Dia Nacional da Construção Social 2019 será neste sábado (17)

“O Mundo está mudando, e você?” é o tema da edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social. Este ano, o evento será no dia 17 de Agosto, das 9h às 15h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio.
A 13ª edição do DNCS tem como objetivo levar o trabalhador a refletir sobre as mudanças pelos quais a indústria da construção está passando e, mais do que isso, a planejar seu futuro no setor. Durante toda a programação, serão oferecidos mais de 35 serviços de saúde, cidadania, esporte e lazer.
A expectativa de público para esta edição é de 3.500 participantes entre trabalhadores da construção civil e suas famílias inscritos para o evento. Com inscrições antecipadas cada trabalhador terá direito a participar do evento com até quatro dependentes. Participa do sorteio de prêmios e torneio de futsal apenas o trabalhador.
Este ano, o evento conta com apoio institucional de mais de 20 parceiros e patrocínio de dez empresas da construção civil de Manaus. O SINDUSCON-AM e o SECONCI-MANAUS como realizadores do evento, não medem esforços para reunir um grande número de serviços e ações gratuitos ao trabalhador e sua família.
O DNCS 2019 em Manaus terá aproximadamente 200 voluntários, e conta com apoio das empresas da construção civil, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – Fieam, a Secretaria de Estado da Assistência Social – Seas e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Sintracomec, todos comprometidos com ações de responsabilidade social.
Simultaneamente em 28 cidades do país, o DNCS é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a ação voltada à execução da responsabilidade empresarial mais uma vez reunirá empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares.


5º Torneio de Futsal
O 5º Torneio de Futsal 2019 conta com 14 times inscritos. Cada empresa da construção civil tem direito a inscrever até 01 (um) time com 10 (dez) participantes. O time também terá que apontar um capitão e um técnico entre os jogadores participantes.
O time vencedor vai ganhar um troféu oficial do Torneio e medalhas para todos os jogadores. Os vencedores do segundo e terceiro lugar também irão receber medalhas. A premiação será realizada no final da disputa no palco principal do evento.

Emissão de documentos

Em parceria com a Setrab, o serviço de emissão de carteira de trabalho (CPTS) será nesta quinta-feira(15), de 8h às 12h no auditório do Seconci Manaus, localizado na rua Simon Bolívar, 334, Centro.
Os trabalhadores e dependentes interessados em obter este serviço deverão levar os documentos originais RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência atualizado. Em caso de segunda via, será necessário boletim de ocorrência ou a carteira antiga. Seja primeira ou segunda via é possível garantir a pré-inscrição pelo whatsApp (92) 98279-0015.
Os serviços de emissão de carteira de identidade ou certidão de nascimento não precisa agendamento antecipado. O serviço será no sábado (17), durante a programação do Dia Nacional da Construção Social.
Túnel do Tempo
Como uma viagem no tempo, para pegar carona com o tema desta edição: “O mundo está mudando, e você?”, o Seconci Manaus vai brincar com a História da tecnologia. Será uma Exposição Vintage, com aparelhos eletrônicos analógicos, os primeiros consoles de videogame lançados, câmeras e outros artigos vintage para demonstração.
Sorteio de prêmios
Após a premiação dos vencedores do Torneio de Futsal haverá o tradicional sorteio de prêmios, serviço exclusivo para os trabalhadores inscritos e presentes. Entre os prêmios uma SmartTV de 32 polegadas, uma bicicleta (aro 26), cestas básicas, furadeiras entre outros eletrodomésticos.
Conheça os serviços que serão realizados no DNCS 2019
Saúde
Consultas Médicas
Calculo de IMC
Aferição de pressão arterial
Vacinação (*trazer cartão de vacinação)
Testes rápidos de pele
Teste de HIV
Análise capilar
Solicitação de exames

Cidadania
Emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª vias)
Consulta no SPC/Serasa e Cadastro Positivo
Oficina e artesanato com materiais reciclados
Orientações para estágio e currículos;
Revisão de Pensão alimentícia;
Reconhecimento de união estável

Beleza
Limpeza de pele e dicas de maquiagem
Esmaltação de unhas
Distribuição de amostras de produtos para os cabelos
Corte de cabelo
Tranças e penteados

Lazer
Torneio de Futsal
Robótica
Exposição Vintage

DJ MC Fino

Brinquedos infláveis

Bambolês

Amarelinha

Apresentação de danças

Aula de ritmos

Distribuição de picolé, pipoca, churros, cachorro quente e refrigerante para a criançada.