1º Curso de EAD de Ética & Compliance da CBIC

Ciente de que a modalidade Educação a Distância (EAD) pode ajudar as construtoras a implementarem o Programa de Integridade em suas empresas de forma rápida, prática, profissional e com uma relação custo x benefício extremamente vantajosa, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) realizará de 14 de outubro a 8 de dezembro deste ano a primeira turma do curso EAD sobre ‘Ética & Compliance na Construção: transformando valores em ação’.

Despertar a consciência sobre ética e Compliance e instrumentalizar as entidades e empresas do setor com o intuito de garantir a sustentabilidade dos negócios e proteger e melhorar a imagem do setor frente a sociedade têm sido um dos pilares de atuação da CBIC nos últimos anos.

Ao final da capacitação, totalmente online e gratuita, os profissionais estarão habilitados a entender aspectos importantes sobre o comportamento ético no mercado de trabalho e a conhecer os instrumentos necessários para inserir o Programa de Integridade no organograma da empresa.

“Ética e Compliance são disciplinas e competências que evoluíram de boas práticas para se tornarem atributos fundamentais para as organizações da construção enfrentarem cenários competitivos dentro da conformidade legal e das regulamentações do mercado”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

“A implantação efetiva da prática de ética e de compliance na construção auxilia no fortalecimento da confiança da construtora no mercado, tornando-a, de um lado, uma organização que traz mais segurança aos seus clientes e, de outro, uma empresa mais competitiva no mercado”, reforça a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da entidade, Ana Cláudia Gomes.

Concebido com o apoio de especialistas no assunto, o curso EAD – com interatividade entre tutor e participantes – está dividido em seis módulos que totalizam 40 horas. Podem se inscrever para participar da primeira turma colaboradores e/ou funcionários de construtoras afiliadas às entidades associadas à CBIC. Ao final do curso será fornecido certificado de participação.

Ana Cláudia lembra ainda que a existência de um compliance efetivo também pode ser requisito para as empresas participarem de processo licitatório, justamente por sinalizar o comprometimento com a ética e práticas lícitas.

Texto: CBIC