Eventos Seconci

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL (DNCS)

 
O Dia Nacional da Construção Social reúne, em um mesmo local, ações de lazer, saúde, educação e cidadania desenvolvidas aos empresários e trabalhadores da indústria da construção e seus familiares, e é uma das ações de Responsabilidade Social promovidas pelo Fórum de Ação e Cidadania (FASC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento é realizado simultaneamente em vários estados brasileiros e conta com o apoio de vários parceiros comprometidos com o social. Em Manaus o evento é realizado pelo Seconci Manaus e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-Am) com apoio do Sesi-Am.

Quer ser um patrocinador do DNCS Manaus? Entre em contato e saiba como pode ajudar.

CASAMENTO COLETIVO DA CONSTRUÇÃO SOCIAL (DNCS)

 
O Casamento Coletivo objetiva, a regularização das relações familiares dos trabalhadores da construção civil de Manaus, como promoção humana e do exercício da cidadania.

O projeto é realizado em parceria com Sinduscon-Am e Sintracomec e propõe uma abordagem de temáticas educativas como: Planejamento Familiar; Educação de Filhos e Relacionamento do casal, enfim contribuir para o fortalecimento dos laços familiares. Também não podemos deixar de enfatizar o sonho de todo casal em realizar uma cerimônia de casamento e que muitas vezes é deixado de lado por questões puramente financeiras.

Quer patrocinar o Casamento Coletivo? Entre em contato e saiba como pode ajudar.

ENSE 2016

 
O Encontro Nacional de Seconcis – ENSE, reúne anualmente representantes de cada Seconci para debaterem aspectos técnicos e gerenciais dos vários tipos de serviços oferecidos pela indústria da construção através de seu serviço social. No encontro ocorre uma rica troca de experiências e também são definidas as diretrizes de atuação dos Seconcis espalhados pelo país.

Dirigentes de diversos Seconcis e representantes das áreas médica, odontológica, de segurança do trabalho, assistência social e comunicação se reúnem em grupos específicos para compartilhar estratégias.