Outubro Rosa: No caminho da prevenção

 

Cuidar da saúde também é olhar pra dentro de si. Se perdoar e buscar ser melhor a cada dia. Na segunda edição do Dia Rosa as participantes tiveram um momento de enriquecimento pessoal com a palestra “Vida – Um eterno mar de rosas”, proferida pela psicóloga e coach Fabíola Pedraça.

A ação teve foco na preservação da vida e saúde mental. Desejos, metas, realizações entre outros avanços pessoais foram compartilhados em experiências e novas perspectivas.

A analista de RH Ariete Nobre foi uma das participantes que se surpreendeu com a atividade. “No início achei que seria uma palestra até meio cansativa mas quando começou logo achei interessante pelas dinâmicas aplicadas”, explicou a funcionária da empresa J.Nasser.

Para a superintendente Alair Paula, o Cantinho Rosa não podia faltar, o espaço para fotos e selfies com acessórios e decoração com diversos tons de rosa.  “Este ano usamos a borboleta como símbolo. A trajetória de vida da borboleta representa uma transformação nesse sentido quisemos ilustrar com a questão da preservação da vida”, acrescentou.

Ao final da atividade foi feito sorteios de brindes e dois ‘check-ups’ da mulher, com consulta médica, mamografia e preventivo. As vencedoras do sorteio foram: Mabel Tenório e Raimunda Paiva da Felber Engenharia.

Canteiro da obra 287 – Direcional Engenharia

A campanha foi até os trabalhadores dos canteiros das obras 187/Allegro, Conquista Premium da Direcional Engenharia, Reserva Inglesa e Morar Mais da Construtora Capital, Cidadão Manauara II da RD Engenharia,  The Vision da  Construtora Colmeia, HUGV da Tecon Engenharia, Europa da Vaneicon, TDI da Tai Engenharia, usina de asfalto da Ardo Construtora, escritório da J.Nasser, obra Everest da SKN Engenharia, EB Atmosphere.

RD Engenharia

Na última sexta-feira(26), a equipe de enfermagem do Seconci Manaus esteve com os funcionários do escritório da empresa RD Engenharia. Além da palestra sobre o tema, os participantes receberam um kit com informativo da prevenção do câncer de mama, o lacinho símbolo da campanha e um preservativo feminino.

Nayanebe Ribeiro – Assessora de Diretoria, Gledson de Araújo – Enfermeiro do Seconci Manaus e Romero Reis – presidente da RD Engenharia.