Seconci Manaus comemora 30 anos

O  Serviço Social da  Industria da Construção Civil de Manaus – Seconci Manaus vai completar 30 anos de fundação no próximo dia 28 de Novembro.

Como parte da comemoração, o Seconci Manaus vai promover nesta quinta-feira (25) a primeira edição anual do “Encontro de RH’s”, a partir das 15h, no auditório da instituição.

O encontro reúne profissionais das áreas de recursos humanos, segurança do trabalho e administrativo de obras. A programação conta também a oficina sobre “NR01 e as Mudanças na área de SST” ministrada pelo professor e técnico em segurança do trabalho Mário Sobral Jr.

De acordo com a superintendente do Seconci Manaus Alair Paula a programação também contempla os técnicos em segurança do trabalho. “No Encontro de RH’s também vamos fazer uma homenagem ao dia do técnico em segurança do trabalho que é comemorado no dia 27 de novembro”, acrescentou. 

Novembro Azul

Em alusão à campanha de combate e prevenção ao câncer de próstata a equipe do Seconci Manaus tem visitado canteiros de obras e empresas para divulgação do Novembro Azul.

Para o presidente do Seconci Manaus, Tatsuro Ijichi a campanha Novembro Azul é uma das mais importantes para o setor da construção civil. “O setor da construção civil é ocupado predominantemente por homens acima de 30 anos. Por isso, além de intensificar as informações de prevenção aos trabalhadores também vamos flexibilizar os valores dos exames médicos masculinos como PSA”, exemplificou.