Atendimento pré-hospitalar básico foi o tema do primeiro curso oferecido pela entidade este ano na área de Medicina do Trabalho
Procedimentos em casos de quedas, choques, queimaduras e outros acidentes que podem acontecer no ambiente profissional foram abordados durante uma capacitação teórica e prática na manhã desta sexta-feira (06), no auditório do Seconci Manaus.
Com oito horas de duração o curso também oferece material didático e certificados a todos os participantes. A primeira turma do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico teve a oportunidade de aprender e discutir sobre casos e desmistificar muitos conceitos errôneos que ainda são propagados.
Os cursos oferecidos pelo Seconci Manaus também podem ser realizados in company. As empresas da construção civil associadas à entidade tem condições de, mediante agendamento prévio, articular treinamentos, oficinas práticas e técnicas aos trabalhadores. Para saber mais sobre este serviço entre em contato com o Seconci Manaus por meio do telefone (92) 3233-7880 ou e-mail contato@seconci-manaus.com.br.
Programas Ocupacionais
O próximo curso será no dia 18 de Maio com o tema: “Gestão de Programas Ocupacionais”. O objetivo do curso é capacitar os gestores, a área administrativa e técnica, para contratar, analisar e gerenciar os programas ocupacionais de forma eficiente e econômica, visando sempre o bem estar e a segurança do trabalhador.
Na ementa do curso estão temas como a implementação e controle do PPRA, PCMAT e PCMSO programas auxiliares regidos pelas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.
As inscrições serão abertas a partir do dia 20 de Abril no site www.seconci-manaus.org.br























