Seconci promove 5º Dia Rosa nesta terça-feira (31)

O Seconci Manaus vai promover na próxima terça-feira (31), o 5º Dia Rosa evento presencial que fecha a programação da campanha Outubro Rosa – Mês de Combate ao Câncer de Mama.

As inscrições estão abertas e são destinadas às mulheres trabalhadoras das empresas associadas.

Para participar basta entrar em contato pelo WhatsApp (92) 98279-0015 ou acessar o formulário de inscrição no link https://forms.gle/fbUDZBCVhGMS9UrQ9

A programação inicia com as boas-vindas aos trabalhadores agendados para serviços de saúde, palestras orientativas e sorteio de exames preventivos.

A tarde, a partir das 13h, tem a exibição do filme “Já Estou Com Saudade” (2015).

Às 15h, a enfermeira do Seconci Manaus Natyelli Pereira vai ministrar a palestra: Saúde da Mulher – Cuidados, Riscos e Prevenção da doença que mais atinge as mulheres no Brasil.

Em seguida tem a equipe da Liga Multidisciplinar de Educação em Saúde da Uninorte com apresentação de João Victor Matos e a palestra Vida Saudável e Bem Estar – Qualidade de Vida no Outubro Rosa.

A psicóloga Karla Raisa fecha o cronograma de palestras com dinâmica “Autoestima e autocuidado para além da prevenção”.

As participantes inscritas também participarão dos sorteios de consultas médicas, exames preventivos e brindes.

O encerramento será às 16h30 com um lanche caprichado e a foto oficial com as participantes.

Mulheres que eu amo

Como forma de mobilização dos homens para que as mulheres mantenham seus exames em dias, os colaboradores em atendimento terão direito a uma ficha de indicação de até duas mulheres para participarem dos sorteios de exames preventivos.

Canteiros de Obras

Durante o mês de Outubro, a equipe de Enfermagem do Seconci Manaus promoveu palestras com orientação de prevenção ao câncer de mama e incentivo ao diagnóstico precoce da doença.

Ainda de acordo com Alair, essas ações também funcionam como uma troca de experiências e incentivo a multiplicação de conhecimento. “Foram mais de mil trabalhadores alcançados que receberam orientações e estatísticas que poderão ser repassadas para suas esposas, irmãs, filhas entre outras”, explica.